Só tem os finais de semana para estudar para concurso? Saiba o que fazer

Só tem os finais de semana para estudar para concurso? Saiba o que fazer

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais


Só finais de semana

"Pretendo fazer o concurso da Polícia Civil e não disponho de tempo, pois trabalho em período integral e faço faculdade à noite, ou seja, só tenho os fins de semana livre. Há alguma forma para otimizar meu tempo durante a semana para me dedicar ao estudo?", pergunta Ismeury Silva.

Segundo Lia Salgado, o ideal seria concluir a faculdade primeiro e só depois se dedicar ao concurso; ou trancá-la até conquistar a aprovação e depois retornar.

"Mas, se você quer mesmo fazer as duas coisas, vai precisar de muita disciplina. Faça um planejamento de horários e matérias para o mês inteiro", sugere.

A recomendação é usar o fim de semana para estudar. No sábado, o candidato pode fazer um plano equilibrado, mas intenso: de 3 turnos de 3 horas. Pode ser de 9h ao meio-dia; das 14h às 17h e das 19h às 22h. No domingo, ele usar somente o turno da manhã para o estudo.

"Sempre faça uma pausa de 15 minutos no meio do período", diz Lia. "Fique atento se tiver um feriado no mês, você pode usá-lo como um sábado de estudo."

As férias da faculdade também funcionam como um bônus de estudo. "Se puder reservar férias do trabalho para o período próximo à prova, é o ideal, porque você dá aquela arrancada final na preparação", afirma a especialista.

Pós-graduação
"O incentivo à qualificação (no caso, acréscimo no salário para quem tem mestrado ou doutorado) serve para qualquer concurso ou apenas para área de educação?", pergunta Lais Mota.

A colunista explica que não é só na área de educação que isso acontece, mas em diversas áreas – e tem sido cada vez mais comum, porque é interesse da administração ter funcionários qualificados.

"Isso é definido pela lei que reger o servidor naquela esfera administrativa e depende também da lei do cargo", diz Lia. Segundo ela, em alguns casos, a gratificação por qualificação – quando se aplica ao servidor em início de carreira – já está expressa no próprio edital.

Há casos também em que não há a gratificação, mas a administração incentiva o servidor a cursar uma pós-graduação na área, custeando o curso, afirma Lia.



Serviço

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Fonte: G1 (Lia Salgado)

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *