Leia mais
Tradicionalmente publicado no início de cada ano, o edital do concurso para a carreira de diplomata, do Ministério das Relações Exteriores (MRE), ainda não saiu, devido a um ponto fundamental: a seleção ainda não foi autorizada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
O pleito tramita na pasta desde meados de 2014. Mas, apesar dessa demora, o MRE não postergou os preparativos do concurso. Um dos detalhes cruciais para a realização de uma nova seleção pública, a escolha da organizadora, foi feita em novembro do ano passado. No dia 18 daquele mês, o Cespe/UnB foi oficializado para ficar à frente do certame.
O número de vagas solicitadas ao Planejamento ainda não foi informado pelo MRE. Atualmente, o diplomata ganha R$14.663,72 após concluir o curso de formação. Esse valor já inclui o auxílio-alimentação, de R$373. Na última seleção, de 2014, foram oferecidas 18 vagas, e houve provas objetivas e discursivas, além do curso de formação. A validade foi de um mês, sem prorrogação.
Serviço
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Fonte: Folha Dirigida
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários