Leia mais
Ministério das Comunicações informou que todas as 187 vagas do próximo concurso serão para trabalhar em Brasília, no Distrito Federal.
Novidade para os interessados em trabalhar no Ministério das Comunicações (MiniCom). O órgão informou que todas as 187 vagas de seu próximo concurso serão para trabalhar na capital do país, em Brasília/DF.
Encaminhado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) no dia 28 de maio de 2014, o pedido para abertura do concurso segue aguardando autorização da Pasta para ser lançado.
De acordo com o setor de comunicação do MiniCom “a realização do concurso está vinculada às aprovações necessárias por parte do Ministério do Planejamento. A expectativa é que o pleito seja aprovado e que o concurso possa ser realizado ainda em 2015”.
Além de serem lotadas em Brasília, as oportunidades estão distribuídas da seguinte forma: serão 32 vagas para nível médio e 155 para nível superior, segundo a assessoria de imprensa do órgão. Os postos que precisam de diploma de graduação devem ser destinados a profissionais com formação geral e específica em áreas como administração, economia, ciências contábeis, estatística, arquivologia, entre outras.
Todas as carreiras apresentadas na solicitação de concurso do MiniCom pertencem à carreira do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), cujos salários variam de R$ 2.851,91 a R$ 4.950,54, já incluindo o auxílio alimentação, de acordo com a tabela de remunerações dos servidores federais de 2015.
A solicitação, encaminhada em 28 de maio de 2014, chegou a avançar em 21 de novembro no Planejamento, mas logo após, passou por diversos outros setores até ficar em trâmite no Departamento de Modelos Organizacionais e Força de Trabalho nos Setores de Infraestrutura e de Articulação Governamental (Desig/Segep) no dia 8 de dezembro.
Após essa data, o pedido chegou a avançar por diversos setores do MPOG, na seguinte ordem: Gabinete da Secretaria de Gestão Pública (Gabin/Segep) – em 7 de janeiro; Departamento de Modelos Organizacionais e Força de Trabalho nos Setoresde Infraestrutura e de Articulação Governamental (Desig/Segep) – em 13 de janeiro; Gabinete da Secretaria de Gestão Pública (Gabin/Segep); e agora, desde o dia 20 de janeiro, voltou a tramitar no Gabin/Segep.
Com a aprovação e sanção da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015 pela presidente Dilma Rousseff, a expectativa é de que o concurso do Ministério das Comunicações seja autorizado logo após a divulgação do contingenciamento orçamentário, que deve ser conhecido ainda neste mês de maio.
Em 2009, o MiniCom lançou processo seletivo com 170 postos distribuídos entre os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina, além do Distrito Federal. Na ocasião, a banca organizadora do certame foi o Instituto Cetro.
Ensino médio completo habilitou a participação nos empregos de agente administrativo e técnico em contabilidade. Já o ensino superior foi requerido nas colocações de administrador, analista técnico-administrativo, arquivista, bibliotecário, contador, economista, psicólogo e técnico em comunicação social.
Todos os participantes foram submetidos às provas objetivas com 50 perguntas de múltipla escolha, a serem aplicadas nos municípios de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Florianópolis (SC), de acordo com a opção de unidade de lotação.
Os testes constaram de questões sobre língua portuguesa, atualidades, legislação, raciocínio lógico, noções de direito administrativo e constitucional, conhecimentos de informática e/ou conhecimentos específicos.
Serviço
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Informações JC Concursos
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários