Leia mais
O Ministério da Educação (MEC) já disponibiliza o espelho da correção das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para consultar o espelho da redação, o candidato precisa acessar a página do Enem na internet e inserir a senha e o número do CPF.
O material, no entanto, é só para fins pedagógicos, ou seja, para que o candidato possa verificar em quais aspectos perdeu pontos na elaboração do texto. Os participantes podem saber, por exemplo, qual foi o resultado em cada uma das cinco competências avaliadas e comparar seu desempenho com o dos demais participantes. Quem discordar da pontuação não poderá entrar com recurso junto ao ministério. A única possibilidade é pela via judicial.
No Enem 2014, foram corrigidas, ao todo, 6.193.565 redações, contra aproximadamente 5 milhões na edição anterior. O número de textos que passaram por três correções subiu de 2.496.754 para 2.695.949 de 2013 para a edição passada. Na divulgação das primeiras informações relativas à redação do Enem 2014, um dos dados que chamou mais a atenção foi o número de notas zero: 529.374, contra 106.742 da edição de 2013. No último Enem, só 250 alcançaram nota 1.000.
O tema da redação do Enem 2014 foi Publicidade infantil em questão no Brasil. As redações foram avaliadas por dois corretores independentes, que atribuíram uma nota de zero a 200 pontos para cada competência. Uma terceira correção foi feita em caso de discrepância maior do que 100 pontos na soma total das competências ou maior do que 80 pontos em uma ou mais competências. Persistindo a discrepância, o texto foi encaminhado para uma banca especial, formada por três membros, que atribuiu a nota final.
http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/
Serviço
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários