Leia mais
A Marinha do Brasil, por intermédio da sua Diretoria de Ensino (DEnsM), informa que no período de 20 de maio a 22 de junho de 2015 estarão abertas as inscrições ao Concurso Público para Ingresso nos Quadros Complementares de Oficiais Intendentes (CP-QC-IM) em 2015. São 48 vagas disponíveis para candidatos que possuam formação em Administração, Ciências Contábeis e Economia, dez delas reservadas para candidatos negros.
Dentre as condições de participação no certame, é preciso que o interessado tenha menos de 29 anos de idade, idoneidade moral, curso superior (bacharelado ou licenciatura em uma das áreas informadas) e registro em conselho profissional.
A inscrição é obrigatória e deverá ser realizada, em nível nacional, preferencialmente via internet, nos sítios www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou diretamente nas Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Divulgação (ORDI). O valor da taxa de inscrição é de R$ 55,00.
O Concurso Público é constituído de Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais, Redação, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Verificação de Dados Biográficos, Período de Adaptação, Verificação de Documentos e Dados Biográficos, Avaliação Psicológica e Curso de Formação propriamente dito.
As provas e outros eventos complementares serão realizadas nas ORDI das seguintes cidades: Rio de Janeiro (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Manaus (AM).
O Curso de Formação de Oficiais (CFO) será realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), com duração aproximada de 39 semanas e início previsto para 28 de março de 2016.
O edital completo deste Concurso, com seus anexos e atualizações, está à disposição na internet, nos endereços www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br
Sobre o CP-QC-IM
O Quadro Complementar de Oficiais Intendentes da Marinha (QC-IM) destina-se a suprir a Marinha com Oficiais para o exercício de cargos relativos à aplicação e ao preparo do Poder Naval, que visem ao atendimento das atividades logísticas e das relacionadas com a economia, as finanças, o patrimônio, a administração e o controle interno.
Serviço
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários