Leia mais
Após a abertura do período de inscrições do Enem 2015, milhares de estudantes já se cadastraram para prestar o exame no final do mês de outubro. De acordo com primeiro balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), às 19h de ontem, o sistema havia registrado um total de 1,6 milhão de candidatos.
Entretanto, para que estes inscritos confirmem sua participação é necessário quitar a taxa no valor de R$ 63, com exceção de concluintes do ensino médio na rede pública de ensino ou daqueles que se enquadram nas regras de isenção, que podem declarar carência.
Para isso é preciso gerar o GRU (Guia de Recolhimento da União) no sistema do Enem e realizar o pagamento unicamente no Banco do Brasil (BB), até às 21h59 do dia 10 de junho. Antes de seguir os passos abaixo para imprimir o boleto, é necessário efetuar a inscrição. Veja como fazê-lo aqui.
- Acesse o sistema do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pequisas Educacionais);
- Clique em “Página do participante” e faça login em sua área preenchendo os campos com seu CPF e a senha cadastradas;
Ao ser redirecionado para a tela de acompanhamento da inscrição, procure pelo botão “Gerar GRU” no final da página. Ao clicar nele, outra aba deve ser aberta com o boleto. Alguns navegadores bloqueiam a abertura de pop ups (janelas do navegador) em novas abas, neste caso é necessário clicar no ícone que aparecer na barra do endereço e permitir a exibição de pop ups do site do Inep;
boleto
- Ao abrir o boleto, clique com o botão direito do mouse e imprima;
Com o boleto em mãos, basta se dirigir até a agência do BB mais próxima e efetivar o pagamento. Alertamos que, conforme previsto no Edital, pagamentos fora do prazo não serão válidos e o dinheiro não será devolvido.
Normalmente os boletos quitados levam até três dias úteis para serem compensados, portanto é absolutamente natural que o sistema do Inep demore alguns dias (em torno de uma semana) para atualizar sua inscrição e confirmar a participação no Enem.
Serviço
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários