Leia mais
O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) aprovou resolução que define que todas as suas vagas serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir de 2016. O sistema do Ministério da Educação utiliza exclusivamente as notas do Enem como critério para aprovação de estudantes.
Tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) no último dia 30 de abril, a decisão vem num momento oportuno, uma vez que os interessados em ingressar na instituição no próximo ano devem prestar o Enem 2015, cujo período de inscrições segue aberto até a próxima sexta-feira, 5 de junho.
De acordo com explicação da professora Ivete Peixoto Pinheiro, diretora de Graduação, a adesão ao Sisu para somente parte das vagas nos anos anteriores resultou numa experiência positiva para o CEFET-MG, sendo decisiva para esta medida:
Foi verificado, com a entrada parcial, que o alunos do SiSU apresentam um bom desempenho acadêmico, semelhante ao desempenho dos alunos que ingressaram pelo nosso processo seletivo.
Vale esclarecer que o uso do Sistema de Seleção Unificada ocorreu de forma gradativa pela instituição mineira. Em 2011, foi utilizado pela primeira vez, para ocupação de 20% das vagas. Após quatro anos, a oferta foi ampliada para 50% das oportunidades em 2015, chegando a 100% do próximo ano em diante.
Serviço
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Fonte: cefetmg.br
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários