Leia mais
Quem concorre a uma das 300 vagas de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) terá um importante compromisso no dia 7 de junho. Nessa data ocorrerá a primeira avaliação, por meio de 40 questões objetivas, sobre Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico. É preciso, portanto, reforçar ainda mais a preparação. “Neste momento, os participantes devem intensificar a resolução de exercícios da organizadora, e também de outras bancas. Não dá mais tempo de rever a teoria, pois falta pouco tempo. Mas não é preciso estudar somente por meio de provas anteriores dos Bombeiros, mas sim por todas de nível médio, para saber o que essas instituições pedem. A Cesgranrio e a Fundação Carlos Chagas (FCC) são as que têm um estilo de cobrança mais similar ao do Instituto Acesso Público.” A dica é da especialista em concursos Selma Frasão, do Curso Alub.
São mais de 33 mil inscritos no concurso. Os 1.200 primeiros colocados na prova objetiva serão chamados para o teste físico, que será realizado entre 27 de junho a 5 de julho. É pra essa bateria de testes físicos que esses candidatos e candidatas também precisam se preparar. Para isso, contam com a orientação de Elon Júnior, subtenente do Corpo de Bombeiros do Rio, consultor e autor do livro Preparação Física para Concursos. Assista ao vídeo com dicas de preparação para os testes físicos clicando AQUI.
Para Selma Frasão, nesta reta final, o importante é que a preparação agora seja feita em pelo menos quatro horas todos os dias, inclusive nos finais de semana, separando duas horas para cada uma delas, ou seja, duas para Português e outras duas para Raciocínio Lógico. Segundo Selma Frasão, engana-se quem pensa que essas duas matérias são totalmente diferentes. “O conteúdo de Raciocínio Lógico está interligado ao de Português, principalmente na parte de interpretação de texto, que é um assunto recorrente em ambas”, esclarece. Portanto, uma disciplina complementa a outra, e por isso torna-se fundamental estudá-las com a mesma intensidade.
A especialista também ressalta que tanto os conteúdos em que os concorrentes encontram mais dificuldade de aprendizado quanto aqueles que eles têm mais facilidade de absorção devem ser revisados da mesma maneira. Como estímulo, Selma Frasão também deixa uma mensagem final aos participantes dessa seleção. “Passar em um concurso não é algo inatingível, mas também não depende apenas de sorte. Por isso, é preciso ter muita força de vontade e dedicação, e estudar até passar.” Os 34.33 inscritos já podem consultar no site da organizadora os locais em que farão as provas. Também já está disponível, a lista das inscrições homologadas. O exame acontecerá nos municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Niterói, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo.
Cartões de confirmação de inscrição: www.acessopublico.com.br
Serviço
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários