Gabaritos Extraoficial Enem dos Concursos 2025

DPU retifica edital do concurso para 143 vagas


Concurso na Defensoria Pública da União tem documento de retificação publicado pelo órgão, alterando alguns itens do edital de abertura. Inscrições encontram-se abertas até o dia 11 de maio de 2015.

Foi divulgado na edição do Diário Oficial da União desta segunda-feira, 27 de abril, documento de retificação de subitens, inclusão de conteúdo, republicação dos conhecimentos específicos para alguns cargos e exclusão de conteúdo referente ao tema Noções de Organização, componentes do edital com normas de abertura do concurso público da Defensoria Pública da União. Confira o documento no D.O.U.

O concurso no órgão destina-se a preencher 143 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior para carreira do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo, redistribuídos para a Defensoria Pública da União (DPU), com lotação em vários estados do país.

A retificação trata dos subitens 1.1, 2.1.8, 2.1.10, 4.1, 6.3.1, 12.2.1.1, 12.2.1.2 e 12.2.1.3 do edital, bem como a inclusão do conteúdo referente ao tema Legislação Aplicada à DPU constante do subitem 12.2.1.1 do referido edital. Tornou-se pública, também, a republicação dos conhecimentos específicos para o cargo de Analista Técnico-Administrativo.

As inscrições no seletivo já se encontram disponíveis e devem ser efetivadas pelo site www.cespe.unb.br até às 23h59min do dia 11 de maio de 2015. A taxa de inscrição será de R$ 70,00 para cargo de nível médio e R$ 100,00 para superior.

O certame será composto por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que serão compostas por 150 questões para os cargos de nível superior e 120 para nível médio, com duração de 4 horas e 30 minutos e 3 horas e 30 minutos, respectivamente. Nos conteúdos programáticos previstos, as provas terão questões sobre conhecimentos básicos, com a disciplina de língua portuguesa, noções de informática, normas aplicáveis aos servidores públicos (exceto para o cargo de Analista Técnico-Administrativo), noções de direito constitucional e administrativo (exceto para os cargos de Analista Técnico-Administrativo e Técnico em Assuntos Educacionais), noções de gestão de arquivologia (somente pra os cargos de Agente Administrativo, Analista Técnico-Administrativo e Técnico em Assuntos Educacionais), noções de gestão de pessoas (somente para os cargos de Analista Técnico-Administrativo, Assistente Social, Sociólogo e Técnico em Assuntos Educacionais), raciocínio lógico e conhecimentos específicos de acordo com cada cargo.

Os candidatos inscritos realizarão provas no dia 21 de junho de 2015, nas 26 capitais dos estados da Federação e no Distrito Federal, nos locais e horários que serão informados no dia 9 de junho pelo site da organizadora do concurso.



Serviço

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Informações Ache Concursos

Para mais informações consulte o nosso blog.

Comentários