DPU retifica edital do concurso para 143 vagas

DPU retifica edital do concurso para 143 vagas

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais


Concurso na Defensoria Pública da União tem documento de retificação publicado pelo órgão, alterando alguns itens do edital de abertura. Inscrições encontram-se abertas até o dia 11 de maio de 2015.

Foi divulgado na edição do Diário Oficial da União desta segunda-feira, 27 de abril, documento de retificação de subitens, inclusão de conteúdo, republicação dos conhecimentos específicos para alguns cargos e exclusão de conteúdo referente ao tema Noções de Organização, componentes do edital com normas de abertura do concurso público da Defensoria Pública da União. Confira o documento no D.O.U.

O concurso no órgão destina-se a preencher 143 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior para carreira do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo, redistribuídos para a Defensoria Pública da União (DPU), com lotação em vários estados do país.

A retificação trata dos subitens 1.1, 2.1.8, 2.1.10, 4.1, 6.3.1, 12.2.1.1, 12.2.1.2 e 12.2.1.3 do edital, bem como a inclusão do conteúdo referente ao tema Legislação Aplicada à DPU constante do subitem 12.2.1.1 do referido edital. Tornou-se pública, também, a republicação dos conhecimentos específicos para o cargo de Analista Técnico-Administrativo.

As inscrições no seletivo já se encontram disponíveis e devem ser efetivadas pelo site www.cespe.unb.br até às 23h59min do dia 11 de maio de 2015. A taxa de inscrição será de R$ 70,00 para cargo de nível médio e R$ 100,00 para superior.

O certame será composto por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que serão compostas por 150 questões para os cargos de nível superior e 120 para nível médio, com duração de 4 horas e 30 minutos e 3 horas e 30 minutos, respectivamente. Nos conteúdos programáticos previstos, as provas terão questões sobre conhecimentos básicos, com a disciplina de língua portuguesa, noções de informática, normas aplicáveis aos servidores públicos (exceto para o cargo de Analista Técnico-Administrativo), noções de direito constitucional e administrativo (exceto para os cargos de Analista Técnico-Administrativo e Técnico em Assuntos Educacionais), noções de gestão de arquivologia (somente pra os cargos de Agente Administrativo, Analista Técnico-Administrativo e Técnico em Assuntos Educacionais), noções de gestão de pessoas (somente para os cargos de Analista Técnico-Administrativo, Assistente Social, Sociólogo e Técnico em Assuntos Educacionais), raciocínio lógico e conhecimentos específicos de acordo com cada cargo.

Os candidatos inscritos realizarão provas no dia 21 de junho de 2015, nas 26 capitais dos estados da Federação e no Distrito Federal, nos locais e horários que serão informados no dia 9 de junho pelo site da organizadora do concurso.



Serviço

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Informações Ache Concursos

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *