Leia mais
A Controladoria-Geral da União (CGU) prossegue trabalhando na reavaliação do pedido de concurso para este ano, que deverá ser reencaminhado em breve ao Ministério do Planejamento. À solicitação, inicialmente apenas para técnico de finanças e controle - de nível médio, com remuneração inicial de R$6.065,36, passará a contar também com requisição de vagas para analista de finanças e controle. A exigência para o ingresso no cargo de analista é o ensino superior completo em qualquer área, e os iniciais são de R$15.376,70.
Por meio do pedido encaminhado ao Planejamento no ano passado, foi solicitada a permissão para a abertura de 876 vagas no cargo de nível médio. A solicitação foi devolvida à CGU em janeiro deste ano (em procedimento regular adotado em diferentes solicitações de concurso enviadas ao ministério), com a sugestão de inclusão do cargo de analista na proposta, tendo em vista o término da validade da última seleção, o que será acatado pela controladoria.
Assim como na primeira passagem pelo Planejamento, a expectativa é que tão logo seja reenviado, o processo sobre o pedido de concurso seja analisado com celeridade. A solicitação original chegou ao ministério em outubro do ano passado e em menos de dois meses passou pela avaliação de diversos setores da pasta.
A Controladoria promoveu concurso para técnico pela última vez há seis anos, em 2008. Na oportunidade, foram oferecidas 180 vagas na função. Já para analista, a seleção mais recente foi em 2012, com oferta de 250 vagas. Nos dois casos, a organizadora foi a Esaf.
Serviço
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Fonte: Folha Dirigida
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários