Leia mais
Concurso Polícia Militar/SP 2015 |
A Polícia Militar de São Paulo se preparar para publicar até o próximo mês o edital de abertura de seu concurso público para o cargo de soldado. A chefa da Divisão de Alistamento e Seleção da PM, capitão Adriana Nunes Nogueira, adiantou que o órgão já iniciou o processo de escolha da organizadora e pretende concluir o edital até abril. A expectativa é de que as inscrições sejam realizadas durante o mês de maio e a prova objetiva entre os meses de junho e julho.
A oferta será de duas mil vagas iniciais, mais as que surgirem durante o prazo de validade da seleção. Poderão concorrer os candidatos que tiverem ensino médio completo, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60 para mulheres, idade de 18 a 30 anos, além de Carteira Nacional de Habilitação no mínimo de categoria “B”. Os soldados contam com uma remuneração inicial de R$2.901,02, já incluso o adicional de insalubridade, no valor de R$543,26.
Concurso Polícia Militar/SP |
A seleção foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin no último dia 12 de fevereiro em publicação no Diário Oficial do Estado. O despacho permite o preenchimento de 3.741 vagas, mais as que vierem surgir durante o ano de 2015. A previsão da PM é que esse número chegue a cerca de 4 mil vagas, em virtude de aposentadorias e exonerações, com isso optou em seguir o padrão adotado nos últimos anos com a publicação de dois editais, com 2 mil vagas cada, o primeiro em abril e o segundo em outubro. As contratações serão realizadas somente em 2016, logo após o fim de todas as sete etapas da seleção.
A primeira fase é composta por prova objetiva e de redação, aplicadas no mesmo dia. A parte objetiva geralmente conta com 50 questões, dividida entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, Informática e noções de Administração Pública. No ato da inscrição o candidato deverá escolher o local de aplicação tendo como opções as cidades de Araçatuba, Bauru,, Campinas, Piracicaba, Presidente prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e São Paulo.
Informações da Folha Dirigida
0 Comentários