Leia mais

Anvisa: Autorização de concurso deve sair em breve
Anvisa: Autorização de concurso deve sair em breve
A realização do concurso com 120 oportunidades da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ganhou aliados de peso para sair do papel. Na última quinta-feira (19), diretores da agência participaram de uma audiência na Comissão de Seguridade Social e Família, na Câmara dos Deputados, onde falaram, abertamente, sobre as necessidades de pessoal da Anvisa.

Segundo Ivo Bucaresky, diretor de gestão institucional da Anvisa, as demandas protocoladas junto à Agência aumentaram em 284% nos últimos dez anos. Só no último ano, o aumento na carga de trabalho da Anvisa foi de 111%. No entanto, segundo Bucaresky, a força de trabalho reduziu. Hoje, a Anvisa conta com 2.080 servidores, número bem inferior ao quantitativo existente há dez anos: mais de 2.700 funcionários.

A necessidade de mais um concurso para a Anvisa é clara. De acordo com Bucaresky, apesar do último concurso, que efetivou cerca de 300 servidores, o órgão enfrenta dificuldades na criação de novos cargos.

Atualmente, o documento depende apenas da autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para que saia do papel. Encaminhado em junho de 2014, o pedido para a abertura do concurso da Anvisa continua em trâmite dentro do MPOG.

Todas as vagas solicitadas destinam-se à carreira de técnico administrativo e a lotação ocorrerá em Brasília, no Distrito Federal. A agência quer receber o aval em breve, já que deseja lançar a seleção ainda em 2015.

Segundo o departamento de comunicação da Anvisa, a solicitação foi encaminhada ao Planejamento devido ao fato de que, em 2013, logo após a realização de seu último processo seletivo, foram aprovados 93 postos para a função. Fora isso, surgiram algumas vacâncias e o órgão pretende extinguir todos os contratos de terceirização na sede, em Brasília.


Com exigência de nível médio, o cargo de técnico administrativo apresenta uma remuneração inicial de R$ 5.689,52, valor que corresponde ao vencimento básico e à gratificação de desempenho de 80 pontos.

Provavelmente, assim como nos concursos anteriores, as avaliações serão aplicadas em todos os Estados, apesar das vagas serem apenas para Brasília.

Informações do JC Concursos
Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *