Leia mais
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), junto com a banca organizadora, está realizando os últimos ajustes no edital que regulamentará o próximo concurso. A previsão, segundo o presidente da comissão, Cesar Augusto, é de que o documento seja publicado logo no início de junho e não mais no fim deste mês, devido alguns imprevistos.
O presidente da comissão não informou o número de vagas que será oferecido e pediu que seja aguardada a divulgação do edital. O que se sabe é que as oportunidades serão para os cargos de técnico, que exige os níveis médio e médio/técnico, e analista, que requer o ensino superior. As áreas contempladas serão as de administração, operação de computadores, programação de sistemas, médica, judiciária e contábil. A remuneração do técnico chega a R$6.177,75 e, a de analista, a R$9.645,80, isto já incluído o auxílio-alimentação.
O Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses) será o responsável pela organização do concurso. Em 2009, na última seleção realizada pelo órgão, o organizador foi o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). A validade foi de dois anos, sem prorrogação. Naquela ocasião, foram preenchidas 47 vagas, sendo 31 para técnico (níveis médio e médio/técnico) e 16 para analista (superior), sendo distribuídas entre as áreas de administração, operação de computadores, programação de sistemas, contábil, engenharia civil e judiciária. Foram aplicadas provas objetivas, compostas de 60 questões versando sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Raciocínio Lógico, Noções de Arquivologia, Direitos Constitucional, Eleitoral, Processual Civil e Penal, entre outras. Para o cargo de analista, houve também a aplicação de prova discursiva, que correspondeu à elaboração de um texto sobre um tema formulado pela banca organizadora.
Serviço
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Informações Folha Dirigida
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários