Cress-PB cancela concurso público

Cress-PB cancela concurso público

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais


Cancelamento se deu após rescisão de contrato com empresa organizadora. Certame estava suspenso desde o dia 25 de abril.

O Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba (Cress-PB) resolveu cancelar o concurso público, que estava suspenso desde o dia 25 de abril. Conforme a nota divulgada pelo órgão neste sábado (30), o cancelamento se deu por causa da rescisão do contrato com a empresa que organizaria o concurso e após as demais empresas aprovadas na licitação informarem que não seria possível assumir as mesmas condições inicialmente contratadas.

Ainda de acordo com a nota, o Cress-PB se comprometeu a devolver aos candidatos inscritos o valor referente às inscrições. Para realizar o procedimento, os inscritos devem comparecer a sede do órgão em João Pessoa ou na seccional de Campina Grande, entre os dias 01 e 14 de junho, com um requerimento de ressarcimento assinado pelo interessado, um documento de identificação com foto, o documento original do boleto de inscrição e do respectivo comprovante de pagamento da inscrição.

Em uma nota divulgada no dia 27 de abril, o conselho explicou que a suspensão do concurso se deu após a empresa que organizaria o concurso passar a ser investigada por denúncias de irregularidades em certames anteriores. O contrato com a empresa foi cancelado no dia 11 de maio, devido ao não atendimento das cláusulas contratuais, que segundo o Cress-PB, “impediram dezenas de pessoas de realizarem as inscrições”, diz a nota divulgada neste sábado.

No mesmo dia em que o cancelamento do contrato foi divulgado no Diário Oficial da União, o órgão convocou a segunda empresa colocada na licitação para a realização do concurso. A nota explica que a empresa “não apresentou interesse em firmar contrato com o Cress-PB no valor apresentado pela primeira colocada”.

O órgão explica ainda que um novo concurso deve ser feito no prazo de 180 dias após a rescisão do contrato anteriormente assinado. Segundo o Cress-PB, o concurso foi suspenso ainda no período da inscrição, “para garantir o direito daqueles/as que denunciaram a impossibilidade na realização da mesma”.

O concurso promovido pelo Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba previa o preenchimento de nove vagas, para os níveis médio e superior, com salário de até R$ 3.720. As inscrições para o concurso foram iniciadas do dia 23 de março de 2015 e tinham previsão para terminar no dia 26 de abril. As provas estavam previstas para o dia 7 de junho deste ano.



Serviço

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Informações G1

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *